segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"Mestre Tocchini"



Não é de hoje que temos brasileiros se destacando no mundo dos quadrinhos. Temos grandes nomes actuando no universo HQ, mas quero citar um dos meus preferidos neste universo.
Um grande nome, Greg tocchimi.

Acho que ele é um dos melhores no que se refere a luz e sombra, movimentação em ambientes complexos e também não posso deixar de citar uma narrativa perfeita.

Estive um pouco ocupado nos últimos tempos e deixei de acompanhar Green Lantern e outros tantos heróis de minha adoração. Mas com a serie ION (2006 aqui no Brasil) que tem roteiro de Ron Marz de Green Lantern e Sojourn, da extinta Crossgen, voltei a minha velhas origens.

Acredito ser um dos melhores trabalhos de arte em HQ, com sua particularidade, dos tempos actuais. O Greg Tocchini tem um traço muito particular e difícil de "imitar", chega a ser uma revista de estudo pra quem quer entrar no mercado dos quadrinhos.

Nesta serie, ION Guardião do Universo, temos como protagonista Kyle Rainer que se destacou em Infinite Crisis. não vou comentar muito sobre o que se passa. "Ainda" estou a ler pois como falei, estive muito afastado. Estou tentando retomar o tempo perdido. Mas posso adiantar que se eu tivesse o poder que o Kyle tem eu não saberia o que fazer. Pelo que sei ele não ira se tornar um vilão como o Hal Jordan. Só que isso não quer dizer que ele não tera problemas com tanto poder.

Actualmente o Greg Tocchini esta na Marvel Comics produzindo a adaptação The Odyssey.
Confiram o trabalho dele no blog www.gregtocchini.blogspot.com, lá você vai conferir uma pintura muito foda que ele fez pra O terceiro Deus de Leonel Caldela pela Editora Jambô. Terceiro livro do romance baseado no RPG Tormenta. É muito foda.

É imperdoável falar em Lanterna Verde e não fazer o juramento:

In brightest day, in blackest night,

no evil shall escape my sight!

Let those who worship evil's might,

beware my power...GREEN LANTERN'S LIGHT!!”

1ª Versão em Português do juramento:
"No dia mais claro / Na noite mais densa / O mal sucumbirá/Ante à minha presença/Da lanterna vem/o dom da paz/Para disseminar a luz/Que a justiça traz/Quem quer o mal/tudo perde/Ante ao poder do Lanterna Verde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário